terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atuação do Pedagogo em museus

14:16



O pedagogo é um profissional capaz de atuar em diversos âmbitos educativos e de responder às diversas demandas e exigências de uma sociedade cada vez mais complexa. Para tanto, precisa estar preparado para enfrentar, com criatividade e competência, os problemas do cotidiano, ser flexível, tolerante e atento às questões decorrentes da diversidade cultural que caracteriza nossa sociedade.

Na educação formal, atua: - como docente, na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio para Cursos de Magistério, das redes pública e privada de ensino - como gestor do Trabalho Pedagógico, na Administração Escolar, na Coordenação Pedagógica, na Orientação Educacional, na Supervisão Escolar da Educação Básica Na educação não formal, atua: - na assessoria de recursos humanos, na orientação profissional, na comunicação com fins didáticos e paradidáticos, na orientação ao uso pedagógico das novas tecnologias de informação, na assessoria pedagógica em serviços de difusão cultural (museus e teatros) e de comunicação de massa (jornais, revistas, televisão, editoras, rádios, agências de publicidade), do Setor Privado - na coordenação de programas e projetos de natureza educativa, nas áreas da saúde, meio ambiente, trânsito, promoção social, lazer e recreação, do Setor Público e Terceiro Setor (ONGs)


2 comentários:

Thatiane disse...

Olá, boa tarde.
Meu nome é Thatiane Costa, sou estudante de Pedagogia na Faculdade Sumaré, este é meu primeiro semestre. Terei aulas de PPI e meu grupo ficou com o Tema: “Atuação do Pedagogo em Museus”
Este blog me abriu várias janelas, agradeço pela iniciativa e por dividir conosco futuros educadores, um pouco mais desse mundo tão infinito...
Queria aproveitar e fazer um pedido.
Por favor, será que conhece algum pedagogo que trabalhe em Museu ou que já tenha tido esta experiência, que aceite nos dar uma entrevista, nos ajudando neste nosso trabalho?

Deixo o meu e-mail para que se for possível nos falemos:

evandro.thatiane@hotmail.com

Agradeço desde já.

Relato que me sinto muito feliz e moralmente realizada por ter voltado a estudar. Também acredito que tudo se transforma com a Educação. Sinto que o que venho vivenciando está me transformando. Faz-me sentir extremo amor. Nessa jornada estarei a cada dia sempre mais comprometida. Desejo tornar-me uma Educadora que possa sempre somar, buscando ajudar a toda uma gente que precisa de apoio.

Necole disse...

a sua fonte não esta acessivel.

Postar um comentário